<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, janeiro 18, 2006

BioniC 

BioniC é a designação que João G. e Paulo B. adoptaram para o seu projecto de [anti]DJing e que funciona intermitentemente há alguns anos. Ambos com experiência musical em diversos projectos [João: ex-ZuKunft, ex-Dell’Irium e actualmente nos Waste Disposal Machine; Paulo: ex-Table of Random Numbers], estes dois tomarenses começaram a sua actividade como DJs no seio do colectivo Playground que em 2002 e 2003 animou vários espaços de Tomar [Café Paraíso, Bar Casablanca e Discoteca Índex], introduzindo na época um novo e conceito de dinamização nocturna na cidade.
Em 2004, a dupla BioniC começou a animar algumas noites no Trampolim Bar em Torres Novas e no último trimestre desse ano o duo criou as noites hellectro-crash! @ trampolim bar que ao longo de 10 meses se afirmaram como um espaço alternativo ao conformismo instalado e de divulgação das mais actuais propostas no espectro da música electrónica nacional e internacional, aliando actuações ao vivo [live acts e concertos] a dj-sets e vj-sets [sessões de manipulação de vídeo em tempo real].
Para este ano, os BioniC propõem o conceito Electroni/Tech, uma noite cuja primeira edição acontecerá no Trampolim Bar em Torres Novas a 28 de Janeiro e que continuará a apresentar actuações ao vivo, dj sets e vj-sets. A grande novidade é a parceria estabelecida com a editora catalã Sinergy Networks, com base em Barcelona, que irá ceder vídeos realizados pelos seus vídeo-artistas.



27.01.2006: Duplex Bar [Tomar, TatsuMaki live act / BioniC dj set]
28.01.2006: electroni/tech @ Trampolim Bar [Torres Novas, TatsuMaki live act / BioniC dj set / Sardin vj set + Sinergy Network videos]

|